quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais um elefante frente à uma imensa tsunami...


 
 As Tsunamis e os Elefantes
"Os elefantes pressentiam, com pelo menos 30 minutos de antecedência, a chegada das tsunamis que devastaram o Sudeste Asiático em 2004. 
No início todos ficavam estáticos: não mexiam a tromba, as orelhas ou o rabo. Mas em seguida, quase ao mesmo tempo, correram para o interior, procurando terras altas. Muitos tentaram, em vão, impedí-los.
Logo depois, foi o que se viu: as pessoas que correram atrás dos elefantes conseguiram se salvar, enquanto aqueles que ficaram esperando, já sabemos o cruel destino."

Esse é o meu primeiro blog, e ao me deparar com mais uma tecnologia da informação e comunicação, me sinto como os elefantes, utilizando minha intuição para sobreviver à essa tsunami chamada Internet.
Espero poder trocar informações e ideias e encontrar outros "elefantes" que igual a mim tentam  sobreviver (e viver) à essa enorme tsunami de informações que a web nos oferece; transformando esse espaço em um ambiente crítico-reflexivo sobre os assuntos relacionados a Educação e suas tecnologias (minha área de interesse).