quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais um elefante frente à uma imensa tsunami...


 
 As Tsunamis e os Elefantes
"Os elefantes pressentiam, com pelo menos 30 minutos de antecedência, a chegada das tsunamis que devastaram o Sudeste Asiático em 2004. 
No início todos ficavam estáticos: não mexiam a tromba, as orelhas ou o rabo. Mas em seguida, quase ao mesmo tempo, correram para o interior, procurando terras altas. Muitos tentaram, em vão, impedí-los.
Logo depois, foi o que se viu: as pessoas que correram atrás dos elefantes conseguiram se salvar, enquanto aqueles que ficaram esperando, já sabemos o cruel destino."

Esse é o meu primeiro blog, e ao me deparar com mais uma tecnologia da informação e comunicação, me sinto como os elefantes, utilizando minha intuição para sobreviver à essa tsunami chamada Internet.
Espero poder trocar informações e ideias e encontrar outros "elefantes" que igual a mim tentam  sobreviver (e viver) à essa enorme tsunami de informações que a web nos oferece; transformando esse espaço em um ambiente crítico-reflexivo sobre os assuntos relacionados a Educação e suas tecnologias (minha área de interesse).

4 comentários:

  1. A web oferece hoje uma gama de informações a respeito de vários direcionamentos e, assim como os elefantes, precisamos também, não adquirir, mas sim, construir e aprimorar a cada etapa a nossa sensibilidade para desfrutar deste mundo cibernético e torná-lo um aliado cada vez mais potente para dinamizar o aprendizado, bem como a repercussão do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Raquel, precisamos ser como esses elefantes, não podemos ficar parados e alienados, é necessário sempre se atualizar, pois as informações chegam muito rápido, devemos ter um grande nível de conhecimento para usurfruir e nos apropriarmos de maneira consciente e crítica o que a web 2.0 tem a nos oferecer.
    bjuss...

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem Raquel!!!!! E estamos juntas nessa caminhada!!! Cada vez mais me interesso e quero aprender sobre essa Tsunami. Pois ela tem muito mais do que informaçoes e sites de relacionamento. Além da intuição temos que ter a competência de tomada de decisões, pois temos inúmeras informações através das redes que devemos saber captar e perceber as importantes, para aprimorar nossos conhecimentos e a nossa capacidade de prevenção nao só da internet, mas também dessa era da informacao e da comunicação que estamos vivendo. Não esquecendo que após esse processo devemos também divulgar as informaçoes adquiridas para que o ciclo se mantenha.

    Adorei a postagem!!!!!
    Beijaooo,
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Em doses homeopáticas, a internet deve fazer parte de nossas vidas como uma base para comunicação e absorção de dados. Ela pode ser tão doce quanto um gulosema que deve ser mastigada bem lentamente.
    Vale lembrar que precisamos ajudar atualizar a rede. É irresistível a idéia de que podemos modificar um meio tão complexo e rico.

    Eis uma pequena modificação de minha produção:

    http://pensandonacontramao.blogspot.com/

    ResponderExcluir